Semana Holística de Osasco

Com enfoque na Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, da Integridade do ser divulgando o movimento holístico e estimular o conhecimento de outras áreas do saber

  • Compartilhe

    Bookmark and Share
  • Semana Holística

    Semana Holística de Osasco

  • Semana Holística

    A Semana Holística terá como enfoque a Otimização da Qualidade de Vida, Promoção da Cultura da Paz, Promoção da Integridade do ser divulgando o movimento holístico e estimular o conhecimento de outras áreas do saber. Informações:011- 3682-5614/3699-7284
  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 4 outros assinantes
  • Saiba Mais

  • Confira as Fotos

Abertura da 1ª edição da Semana Holística

Posted by Semana Holística de Osasco em setembro 15, 2009

aberturasemanaholistica
No sábado 12/09, no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, aconteceu a abertura da 1a edição da Semana Holística de Osasco. A mestre de cerimônias, a apresentadora Alessandra Scatena conduziu o início das atividades do evento convidando para compor a mesa o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Osasco Osvaldo Verginio; o vereador Fumio Miazaki, autor do projeto da Semana Holística; Richard Carlos da World Post; Fátyma de Moraes do Esppaço Alpha e o primeiro palestrante do dia, o Dr. José Nogueira, Presidente do Círculo Esotérico.

Para iniciar o evento, a voz aveludada da cantora Cibele Parise cantando Ave Maria inundou o ambiente de paz e leveza. O vereador Fumio Miazaki agradeceu o público presente e fez uma abordagem sobre felicidade: “ felicidade é a soma de pequenas alegrias, é estar entre amigos, é privilegiar o bem estar e foi com essa ideia que surgiu a criação da Semana Holística”. Miazaki acrescentou que projeto tem o objetivo de apresentar para a comunidade práticas saudáveis que beneficiam a qualidade de vida e fez uma relação com um tema importante que é a preservação do meio ambiente. “É nossa responsabilidade cuidar do nosso ambiente pensando nas gerações futuras”. E finalizou sua fala dizendo que “Osasco está muito feliz com a Semana Holística”.

Em seguida, o presidente da Câmara Osvaldo Verginio iniciou sua fala parabenizando Fatyma de Moraes por ser uma pessoa guerreira que realiza um trabalho tão importante. E falou ao público presente da relevância do valor da paz para a vida de todos e do quanto o projeto aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, que tem o propósito de promover a cultura da paz é importante para a cidade: “A iniciativa e realização da Semana Holística está registrada para sempre”.

Na sequência foi a vez de Fátyma de Moraes: “Primeiro agradeço ao Divino Sagrado e ao Universo. A Semana Holística é uma oportunidade de reunir pessoas para dialogar sobre o movimento holístico, para incentivarmos a promoção da cultura da paz e da integridade do ser. O projeto foi aprovado recentemente e nos empenhamos para realizar a 1ª edição. Agradeço ao público presente, os expositores, a equipe do Esppaço Alpha e ao Richard Carlos da World Post que sempre está nos apoiando. Quero aproveitar para solicitar aos vereadores aqui presentes que conquistem verba no orçamento 2010 para realizar a próxima edição.”

Fátyma ressaltou a característica transdisciplinar do evento que propõe uma conversa de diferentes disciplinas, tradições, conhecimento e da arte que expressa a espiritualidade e a cultura: “A evolução do diálogo é vital para que haja respeito entre as distintas crenças. Somos iguais e ao mesmo tempo único. A Espiritualidade é conhecer a si mesmo e conectar-se com o sagrado que existe em você. É preciso olhar para si como um templo sagrado, expressar o divino e aprimorar suas habilidades com foco na melhoria contínua. A semana Holística será uma troca de energia e alegria e um espaço para aprender.” E a coordenadora do evento encerrou agradecendo a presença da SBC – Sociedade Brasileira de Coaching – da qual é membro e afirmando: “ Tenho certeza que a cada edição iremos agregando mais colaboradores para ter um resultado cada vez mais positivo.”

E mais uma vez a cantora, terapeuta holística e escritora Cibele Parise cantou, encantou e finalizou sua participação com uma frase significativa: “Cada um de nós é portador da grande semente da paz”

E a apresentadora Alessandra Scatena voltou a conduzir o evento complementando a fala de Fátyma dizendo ter também a certeza de que a cada ano a Semana Holística só irá ampliar suas atividades: “Deus está no coração de cada pessoa, na paz de espírito, no respeito ao próximo. Agradeço de coração todos por estar compartilhando esse momento único. E agora vou chamar uma pessoa iluminada para a palestra inaugural, o Dr. José Nogueira.”

E a mesa foi desfeita e no palco o Dr. José Nogueira iniciou sua palestra com o tema “Amor e Espiritualidade”

Deixe um comentário